Mostrar Mais

A-ma-mos projetos de quarto de criança!

 

Esse foi o segundo quarto do Felipe. Há 2 anos fizemos o quartinho de bebê dele e quando a Clarissa, mãe do pequeno, engravidou do segundo filho, nos chamou para fazermos o segundo projeto, dessa vez diferente, pois o Felipe já estava mais mocinho <3  E o antigo quarto dele seria usado para o mano.

 

A Clarissa chegou com uma ideia incrível de quarto montessoriano, onde os móveis e objetos ficam na altura adequada pra criança, pra que ela desenvolva autonomia e liberdade com segurança :)

 

Desafio aceito e olhos brilhando!

 

Vida real: a cliente não tinha um orçamento muito alto, e a ideia era fazer o quarto lúdico, confortável, bonito, mas sem desembolsar muito. E é super possível, se for bem planejado, bem pensado e bem bolado!

 

Os grandes efeitos nesse quarto são as marcenarias (móveis soltos para deixar o ambiente mais leve e para que o Felipe pudesse usar confortavelmente o seu espaço) e a pintura (uma grande aliada pra transformar um ambiente! No caso desse projeto, trabalhamos a ideia de uma montanha, com céu azul e nuvenzinhas ao fundo)

 

Clarissa já estava em um estágio avançado da gravidez, e por isso tínhamos que trabalhar com um prazo apertado também, trazendo soluções práticas e rápidas, sem muita obra.

 

Desenhamos a cama, o armário - bem grande, para caber tudo e que ao mesmo tempo não ocupa muito o espaço - e o ambiente de brincar do pequeno, com nichos Tétris para garantir a organização e a diversão <3

 

Espelho e cabideiros na altura dele, brinquedinhos sempre à mão, caminha baixa… tudo feito pensando no bem estar do Felipe, afinal, o quarto é DELE, né? Ele tem mais é que aproveitar cada cantinho!

 

O resultado foi um quarto colorido, divertido, lúdico, leve, cheio de energia boa e com cara de criança!

Esse projeto reflete muito o que a gente pensa sobre quarto de criança: é para a criança! Não é para o pai, não é para a mãe, não é para ser capa de revista. Tem que ser o ambiente mágico dos pequenos, um lugar que estimule a criatividade, seja acessível, confortável e acolhedor.

 

Quer saber o maior resultado? O Felipe é apaixonado pelo quarto dele <3

Clarissa nos contou que o pequeno leva todo mundo que chega na casa deles para conhecer o quartinho!

Pra gente, não existe melhor recompensa!