Mostrar Mais

Ahh, esse projeto <3 Foi uma super transformação!

 

Foi feito em duas etapas. Ficamos responsáveis por modificar a sala e a cozinha e transformá-las em ambientes modernos e funcionais em um apartamento que era bem antiguinho e tradicional, nada prático.

 

O primeiro desafio foi a sala: ao mesmo tempo em que precisávamos mudar totalmente o layout do ambiente, não podíamos fazer muita obra - a Maria e o Fábio têm um filho pequeno e não estavam dispostos a esperar muito tempo.

 

A sala tinha um layout bem ruim, nada funcional e o casal adora receber amigos e família em casa. Por isso, precisávamos melhorar a circulação e pensar em como aumentar o espaço comum.

Junto disso, o desafio era criar um ambiente confortável tanto para a família como para os convidados e também adaptar totalmente à rotina da família.

 

Direcionadas por eles e dando nossas sugestões sobre como poderíamos fazer o melhor com o ambiente, o resultado ficou incrível, daqueles de fazer brilhar os olhos do cliente! Teve parede quebrada sim, teve reorganização de layout, de disposição dos móvies, mas tudo de forma simples e rápida, sem muita sujeira e sem perder tempo.

Pensando na facilidade para uma mudança futura do ambiente, fizemos uma base neutra na marcenaria e nos móveis, facilitando a vida do cliente, pois quando quiserem dar aquela repaginada, pode fazer isso numa boa, de forma simples e mais em conta, apenas com novos acessórios, como almofadas e quadros.

 

O segundo desafio foi a cozinha, que teria que ser totalmente renovada em um mês de obra, pois não dá pra ficar muito tempo sem, né? Tem criança na área. Em 20 dias estava tudo prontinho!

 

A Maria é chefe de cozinha e o casal ama bar!

Queríamos que esse pertencimento fosse muito grande no ambiente. Queríamos trazer ao máximo o aconchego e acolhimento para esse espaço. Criamos um balcão de bar para acomodar até 8 pessoas, com uma estrutura metálica aberta para acentuar a sensação de espaço do ambiente. Queríamos um espaço confortável para os moradores e os sortudos convidados.

A cozinha era pequena e nossa chef precisava de mais espaço.  Aproveitamos um pequeno escritório e ampliamos o ambiente, que dobrou de tamanho! Trabalhamos com integração e com cores em tons de cinza e azul, trazendo uma pegada leve, divertida, moderna e cheia de personalidade. Mas péra: além de bonita, precisava ser uma cozinha de verdade, mão na massa, então tivemos todo o cuidado deixar funcional e prática, bem como a Maria queria. Afinal, quem manda é ela! E a cozinha é o coração da casa, né?

 

Além disso, para toda essa mudança, o cliente tinha um orçamento definido que precisava ser seguido, além do prazo de entrega: o mais rápido possível. Nesse ponto, também não abrimos mão de oferecer as soluções mais adequadas e que caibam no bolso de quem confia em nós, entregando tudo sempre do prazo estipulado e real!

 

Ao final, valeu cada segundo, cada noite trabalhada, cada pesquisa, cada preocupaçãozinha que pode parecer nada, mas que faz toda a diferença. O melhor está nos detalhes, na confiança, na proximidade, no envolvimento e entusiasmo de quem sempre faz as coisas com o coração.

d2017_03_14-111905